Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Marco Histórico - Seres
Para saber o significado da palavra desejada, clique sobre a primeira letra.
A B C D
E
F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
E
  • Eckhart - Um dos grandes místicos de todos os tempos. Viveu nos finais do século XIII, princípios do século XIV, e por volta de 1298 tornou-se prior do Mosteiro Dominicano de Erfurt. Renunciante dos bens materiais, apelava à “posse” dos bens espirituais. Tinha ideias que extrapolavam a ortodoxia católica e uma bula papal condenou algumas das proporções dos seus livros como heréticas.

  • Einstein - Albert Einstein nasceu em Ulm na Alemanha, em 1879. Com 16 anos de idade escreveu o seu primeiro ensaio científico. Em 1900, gradua-se pela Politécnica de Zurique. Anos mais tarde vem a ser nomeado professor extraordinário de Física teórica da Universidade de Zurique. Lecciona também na Universidade de Berlim e com o seu trabalho, “Os Fundamentos da Teoria da Relatividade Geral” torna-se um marco de genialidade na história da Ciência. Em 1922 recebe o Prémio Nobel de Física. Morreu em 1955.

  • Eliade - Mircea Eliade, natural da Roménia foi um dos grandes historiadores do século XX. Com cerca de vinte anos de idade, em 1928, faz a sua primeira viagem à Índia para estudar sânscrito com Panditas e interessa-se pelo misticismo, erotismo, ritos, religiões e filosofias indianas. Conheceu pessoalmente Rabindranāth Tāgore e Cucci. Sua obra literária é considerada uma verdadeira autoridade, no campo das religiões comparadas. Foi professor na Universidade de Bucareste, na Sorbonne em Paris e na Universidade de Chicago. Dos seus trabalhos clássicos destacam-se: Yoga, Imortalidade e Liberdade, Historia das Ideias Religiosas e Erotismo Místico da Índia.

Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®