Homepage
Spiritus Site
Início A Fundação Contactos Mapa do Site
Bem-vindo
   Missão
   Agenda
   Notícias
   Loja
   Directório
   Pesquisa
   Marco Histórico §
   Guia de Sânscrito
   NEW: English Texts
Religião e Filosofia
Saúde
Literatura Espiritual
Meditação
Arte
Vários temas
Mosteiro Budista
Marco Histórico - Seres
Para saber o significado da palavra desejada, clique sobre a primeira letra.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X
Y
Z
Y
  • Yogānanda - Pāramahansa Yogānanda nasceu na Índia e teve como Guru Śrī Yukteswarji. A seu pedido foi como emissário para o Ocidente, onde fundou a Fraternidade da Auto-Realização. Seu famoso livro, “A Autobiografia de um Yogui” publicado em 1946, é um verdadeiro testemunho do que é a via da iluminação.

  • Yohai - Shimon ben Yohai viveu no século II d.C em Israel. Perseguido pelos Romanos, com condenação à morte, refugiou-se 12 anos com o seu filho Eliazar em cavernas perto da Galileia, até que a morte do Imperador Romano permitiu que voltassem do seu cativeiro
    A Shimon ben Yohai é atribuído o Zohar, livro chave da Cabala. São as conversas com o seu filho que o Zohar relata (Livro do Esplendor) constituindo a luz mística do Judaísmo. Seu nome e imagem ocupam o lugar de honra em qualquer lar judaico, sendo considerado um protector e milagreiro, a quem se pede que interceda junto a Deus. Foi um dos quatro discípulos de Rabi Akiba, e foram os únicos que escaparam vivos de uma epidemia, que assolou a Palestina. Isaac Luria, dizia ter um guia celeste na pessoa do Rabi Yohai.
    Seus restos mortais repousam no monte Meron.


Flor de Lótus
Copyright © 2004-2017, Fundação Maitreya ® Todos os direitos reservados.
Consulte os Termos de Utilização do Spiritus Site ®